Como tudo começou

Bruna Fernanda de A. Silva
Minha paixão por gastronomia é nova e muito gostosa. Nova como uma flor que acaba de florescer e gostosa como uma barra de chocolate em um dia frio e chuvoso, debaixo das cobertas e na frente da televisão. Acredite, passei por muitas coisas até chegar aqui nessa sala em um apartamento frio (é claro, em Curitiba, cidade do tempo louco).
Aprendi a gostar de Gastronomia aqui no sul, onde comecei a cozinhar por não ter oportunidade de emprego. Eu me via completamente entediada durante o dia e a única coisa que prendia a minha atenção era passar horas e horas na cozinha, inventando doces, comidas e guloseimas.
Tudo começou com um brigadeiro de colher. Eu sempre amei me acabar em uma panela cheia de brigadeiro, mas aquilo tinha perdido a graça e eu precisava me ocupar com alguma coisa. Foi quando eu saí, fui até uma loja de confeitaria e comprei alguns produtos para inovar o meu brigadeiro. Os primeiros sabores que surgiram foram os tradicionais. A cada dia que eu esperava por uma ligação para alguma entrevista de emprego, eu inventava um novo sabor, uma nova receita, uma nova sobremesa. Foi quando eu percebi que eu estava gostando da brincadeira, e muito. Então comecei a fazer trufas... e não parei mais. Todo dia invento e testo uma nova receita para minha loja.
Hoje posso dizer que nunca trabalhei tanto em toda a minha vida. Se eu dava aulas de Inglês em uma escola por 5 horas diárias, hoje eu me dedico ao meu negócio por pelo menos doze horas diárias. Fora todo o tempo que eu penso em inovar, no que, quando, como e com qual receita.
O objetivo da Bru’s Brigadeiro Gourmet é com certeza satisfazer o cliente com produtos sofisticados e de alta qualidade. Além dos brigadeiros, criei uma linha de doces finos, produtos natalinos, lembrancinhas e embalagens. Os doces finos são feitos de acordo com o tema do evento do cliente, para combinar com a decoração, do jeito que o cliente desejar.
Primeiramente, agradeço a todos os meus clientes pela confiança no meu trabalho. Agradeço também a minha amada mãe, a minha querida avó e o meu namorado Anderson Philippi, que prova todas as minhas receitas e me apóia diariamente. Sem ele eu não teria descoberto que simplesmente amo gastronomia e que é nisso que quero apostar, por todos os dias da minha vida.


Bruna Fernanda